Jovem mergulhou no rio Hudson em Nova Iorque e chocou a Internet: “Nojento” | Vídeo

Apesar dos alertas, jovem deu pouca importância ao sucedido.

Donna Paysepar dedica-se arduamente à rede social TikTok, onde tem milhares de seguidores. A jovem tinha o objetivo de partilhar apenas mais um vídeo com os seus fãs, mas acabou a gerar polémica depois de se mostrar a mergulhar no rio Hudson, em Nova Iorque, conhecido por ser altamente poluído.

Donna mergulhou junto ao perímetro urbano de Nova Iorque, a partir de um barco, e nas imagens consegue ver-se a Estátua da Liberdade.

O vídeo rapidamente se tornou viral nas redes sociais e conta com milhões de visualizações, mas pelas piores razões. Os utilizadores apressaram-se a alertar a jovem para os riscos de saúde que esta correu ao mergulhar no rio, que adjetivaram como “nojento” e “perigoso”.

"Todos os cadáveres no rio Hudson a questionar por que razão há uma rapariga branca a nadar acima deles”, escreveu um utilizador. "Provavelmente apanhaste todas as formas de doenças humanas ao entrar aí. HIV, Sarampo, Peste negra, Corona, Gripe suína”, comentou outro.

Mais tarde, a jovem reagiu ao sucedido. "Muitas pessoas estão a ser más a dizer 'Espero que ela morra por causa daquela água' e enviam-me ameaças de morte", disse, explicando que não sabia do perigo que corria e que quando colocou um pouco de água na boca não esperava que tivesse um sabor tão mau.

No entanto, acabou por dar pouca importância ao sucedido.

“Eu estou bem, pessoal. Obrigada pela preocupação de todos, vou fazer o exame anual em breve”, afirmou, referindo depois que nunca tinha estado tão perto da Estátua da Liberdade e que na verdade “só se vive uma vez”.