Proteção Civil recebeu 60 ocorrências por causa do mau tempo

O distrito de Viseu é o mais afetado.

O mau tempo que se faz sentir desde a noite de quinta-feira em Portugal já levou ao registo de 60 ocorrências por parte da Proteção Civil. As zonas do país mais afetadas são o norte e centro de Portugal Continental, principalmente o distrito de Aveiro, disse fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil à Lusa.

"Os distritos mais afetados foram os do norte e centro, em particular os da faixa litoral e o Distrito de Viseu, que foi aquele que registou o maior número de ocorrências associadas ao vento forte que se faz sentir na região", explicou a mesma fonte.

Das 60 ocorrências registadas, 42 dizem respeito a quedas de árvores, doze estão associadas à limpeza da via e quatro a quedas de estruturas e dois aluimentos.

Durante as próximas horas, segundo a Proteção Civil, vai sentir-se a diminuição da precipitação. O mau tempo vai fazer-se sentir sobretudo na agitação marítima até sábado e com vento forte entre os 890 e os 110 quilómetros em terras altas, principalmente na Serra da Estrela. O litoral pode registar ventos fortes até os 70 quilómetros horários.

Assim, o estado de alerta especial da depressão Alex deve manter-se até às 20h.