Miguel Albuquerque testou negativo para a covid-19 após ter estado com António Lobo Xavier

Presidente do Governo Regional da Madeira participou no Conselho de Estado e vai repetir o teste esta terça-feira.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, que esteve presente na reunião do Conselho de Estado, na terça-feira, testou negativo para a covid-19, avança a agência Lusa, que cita fonte da presidência.

De acordo com a mesma fonte, Miguel Albuquerque fez o teste à chegada à região e amanhã, terça-feira, vai repetir o teste “para validar”.

Recorde-se que António Lobo Xavier, que testou positivo para a covid-19, participou na reunião do Conselho de Estado.

Todos os que estiveram presentes no encontro já começaram a ser testados e, já esta segunda-feira, fonte oficial da Presidência da República revelou à agência Lusa que o Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e o primeiro-ministro, António Costa, deram negativo.

A mesma fonte adiantou ainda que os testes realizados a outros cinco conselheiros de Estado – os antigos presidentes da República Jorge Sampaio e Aníbal Cavaco Silva, Francisco Pinto Balsemão, Leonor Beleza e Francisco Louçã – também deram negativo.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, que também esteve presente, anunciou, esta segunda-feira, que se encontra de quarentena e revelou ainda que realizou um teste de despiste ao novo coronavírus na quinta-feira que deu negativo e que, esta segunda-feira, será novamente testada.