Arco do Triunfo foi evacuado por ameaça de bomba que afinal foi “falso alarme”

A circulação de pessoas, carros, metro e comboio já foi retomada, depois de o perímetro ter sido evacuado durante cerca de uma hora.

Um alerta de bomba na zona do Arco do Triunfo, em Paris, obrigou a acionar várias medidas de segurança nesta zona da capital francesa. Também foi montado um perímetro de segurança na área junto à Torre Eiffel, incluindo os Campos Elísios e a estação de metros Charles-de-Gaulle Étoile, onde foi interrompida a circulação dos comboios em várias linhas.

Segundo avança o jornal francês Liberátion, as autoridades evacuaram aquela zona por volta das 15h00 (mais uma hora do que em Lisboa) e ali se encontram para levar a cabo trabalhos de verificação no local. No entanto, uma hora depois, de acordo com o jornal francês actu Paris, as forças de segurança levantaram o perímetro de segurança por se tratar de um "falso alarme". O tráfico de peoões, viaturas, metro e comboio foi retomado. 

 

 

Em causa esteve a descoberta de um pacote suspeito, adianta a imprensa local.

 

O jornalista Raphaël Maillochon do canal de televisão francês BFM TV partilhou no Twitter imagens do tal “pacote suspeito”, que estava "carregado de munições" e foi encontrado por pessoas que estavam a passar naquela zona.

 

 

Entretanto nas redes sociais foram surgindo várias imagens do estado em que se encontravam as ruas perto do Arco do Triunfo na altura da evacuação.