Detetados 14 casos de covid-19 ligados ao GP de Portugal de Fórmula 1

Identificados 15 contágios na equipa de futebol de sub-23 do Portimonense.

Detetados 14 casos de covid-19 ligados ao GP de Portugal de Fórmula 1

As autoridades de saúde regionais confirmaram, esta sexta-feira, que foram detetados 14 casos de covid-19 durante o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 e outros 15 na equipa de futebol de sub-23 do Portimonense.

 A delegada regional de saúde revelou que "dois jogadores" testaram positivo nos testes realizados antes de partirem para a Madeira onde iam jogar. Os restantes 13 casos foram detetados no regresso quando houve nova testagem.

Ana Cristina Guerreiro adiantou que os jogadores estão "em isolamento", situação que se torna mais fácil porque "muitos vivem juntos", estando garantida uma "vigilância ativa".

Como foram detetados contágios antes e depois da deslocação à Madeira, que envolveu dois voos comerciais, a DGS teve de solicitar à transportadora aérea a identificação dos outros passageiros para serem contactados.

Na mesma conferência de imprensa, a delegada de saúde revelou também que foram detetados contágios na sequência do Grande Prémio de F1, que decorreu no fim de semana passado em Portimão.

Foram confirmados 14 diagnósticos "14 casos de covid-19 em elementos das equipas", a maioria detetadas nos testes efetuados entre 20 e 29 de outubro e "um ou outro por sintomatologia" e recurso às unidades de saúde da região.