Homem tenta entrar em casa da ex-companheira e ameaça matá-la. PSP teve de usar gás neutralizante

Suspeito tentou agredir polícias ao mesmo tempo que ameaçava a vítima.

Um homem, de 33 anos, foi detido em flagrante delito pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras na madrugada desta segunda-feira, pela prática do crime de violência doméstica.

Em comunicado, a força de segurança revela que a polícia da esquadra da área de residência da vítima, Carnaxide, se deslocou à casa devido a uma situação de violência doméstica, em que o suspeito estaria a tentar entrar na casa da vítima, ex-companheira, com o intuito e a agredir.

Quando chegaram ao local, os agentes da polícia verificaram que no exterior da residência da mulher se encontrava o suspeito, "visivelmente agitado, a proferir impropérios contra a vítima". 

A vítima encontrava-se "bastante perturbada e inquieta, tendo informado que o suspeito se deslocou à sua residência e a havia ameaçado, dizendo que a ia matar, desferindo impactos violentos na porta de entrada, o que a deixou bastante assustada" e a temer pela vida.

A mulher revelou à Polícia que este tipo de situação ocorria desde a separação, em 2018. Contra o suspeito constava uma medida de afastamento e, de proibição de contacto com a vítima diretamente ou por interposta pessoa ou por qualquer meio, bem como proibição de se aproximar da sua residência, estando assim em "clara" violação das medidas que lhe foram aplicadas.

A PSP adiantou ainda que o homem tentou agredir os polícias durante a intervenção com uma grade metálica e com pedras, enquanto repetia as ameaças à sua ex-companheira. Mesmo depois de ter sido advertido pelas autoridades, o homem continuou com a mesma conduta, tendo sido "necessário efetuar recurso ao gás neutralizante". 

Presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.