Mulher é acusada de fingir cancro para arrecadar milhares de euros que gastou em viagens e jogos de futebol

Nicole, de 42 anos, terá criado uma página de angariação de fundos no GoFundMe, onde era descrita com uma “filha linda” e uma “mãe amorosa”, recentemente diagnosticada com cancro.

Uma mulher é acusada de fingir ter cancro para arrecadar mais de 45 mil libras, mais de 50 mil euros, que alegadamente gastou em viagens, restaurantes e jogos de futebol, no Reino Unido.

Nicole Elkabass, de 42 anos, terá criado uma página de angariação de fundos no GoFundMe, onde se fez passar uma "vítima de cancro nos ovários". Na página usou uma imagem, onde surgia numa cama de hospital, com um ar frágil.

Em tribunal, o procurador Ben Irwin disse que a página referia que Nicole precisava de “ajuda para tratamentos” e era descrita com uma “filha linda” e uma “mãe amorosa”, recentemente diagnosticada com cancro. O procurador acrescentou ainda que a foto é verdadeira, mas foi tirada depois de uma operação à vesícula biliar. O objetivo da mulher era criar um esquema para sustentar o estilo de vida de luxo que levava.

Nicole terá gastado milhares de libras em bilhetes para jogos de futebol, mas também para jogar online. “Ela não usou esse dinheiro para tratamento de cancro. O dinheiro que ela recebeu foi, na verdade, para uma variedade de coisas – muitos foram para o jogo, muitos foram para as viagens, muitos foram para os ingressos do Tottenham Hotspur”, acusou o procurador.

A defesa, que ainda não foi ouvida em tribunal, deverá argumentar que a mulher acreditava mesmo que sofria da doença, negando as acusações.