Irmão da princesa Diana fala sobre The Crown: “Muitas conjeturas e muitas invenções”

Charles Spencer falou sobre o que sentiu ao ver a série da Netflix.

Irmão da princesa Diana fala sobre The Crown: “Muitas conjeturas e muitas invenções”

O irmão da princesa Diana disse "temer" que os espetadores da série The Crown, da Netflix, se esqueçam que o formato "é ficção".

Durante o programa Love Your Weekend with Alan Titchmarsh, emitido este domingo, Charles Spencer falou sobre a quarta temporada da série, que estreou recentemente, e onde, pela primeira vez, surge a princesa Diana, uma das personagens mais conhecidas da coroa britânica. O irmão de Lady Di considera que o formato apresenta “muitas conjeturas e muitas invenções”.

"Podes acreditar em factos, mas as partes intermediárias não são factos", disse o 9.º conde Spencer, que é também historiador.

Questionado sobre se se sente incomodado ao ver a série, o irmão mais novo de Diana admite que sim. “Um pouco”, confessou, revelando ainda que lhe foi pedido para filmar em Althorp – a casa da família Spencer. “Eu disse obviamente que não. A preocupação para mim é que as pessoas veem um programa como este e se esquecem que é ficção (…) especialmente os estrangeiros”, contou. “Os americanos dizem-me que assistiram a The Crown como se tivessem tido uma aula de história”, acrescentou.

Spencer disse ainda que sente que tem a obrigação de “honrar” a memória da irmã e que é seu “dever” defendê-la, nomeadamente neste tipo de “imprecisões”.

De realçar que tanto o elenco, como o criador da série, têm reiterado que a série “imagina” acontecimentos com a família real britânica.