Ciclista de São Marino morre aos 21 anos após complicações devido à covid-19

Michael Antonelli estava ainda a recuperar de um grave acidente sofrido numa competição em 2018.

O ciclista de São Marino Michael Antonelli fez 21 anos na segunda-feira e já passou o aniversário no hospital onde deu entrada com uma grave crise respiratória, depois de testar positivo à covid-19, à qual acabaria por não resistir. A sua morte foi confirmada, esta sexta-feira, pela sua equipa Mastromarco Sensi Nibali.

Michael Antonelli apesar de ter apenas 21 anos já era considerado um doente de risco, pois em 2018 sofreu um acidente numa prova em Itália, tendo estado em coma e ficado com várias sequelas física e cognitivas. Só agora mostrava alguns sinais de recuperação mas entretanto foi diagnosticado com covid-19.

“O Michael foi hospitalizado em São Marino a 30 de novembro depois de ele e toda a sua família testarem positivo à covid-19. A mãe e o irmão ficaram em isolamento em casa, enquanto Michael, devido aos seus problemas de saúde, foi imediatamente admitido no hospital. Todos os cuidados foram tomados. Foi depois colocado nos cuidados intensivos mas infelizmente o seu estado de saúde deteriorou-se rapidamente e o Michael não conseguiu vencer estar última batalha”, lê-se numa numa nota publicada no site oficial da Mastromarco Sensi Nibali.