Já se conhecem as Personalidades do Ano: Joe Biden e Kamala Harris

Antes de tomarem posse da Casa Branca, Joe Biden e Kamala Harris já detêm o pódio da Revista Time como Personalidades do Ano.

Com vários nomes incontornáveis da sociedade americana na lista, o próximo Presidente dos Estados Unidos e a primeira mulher a assumir o cargo de vice-presidente foram os preferidos da revista, ao passarem à frente de três finalistas: Donald Trump; o movimento Black Lives Matter, desencadeado pela morte do afro-americano George Floyd; o epidemiologista norte-americano, Anthony Fauci; e por último, os profissionais de saúde expostos à Covid-19.

A capa da revista cujo título é “Mudando a História da América” é ilustrada com uma fotografia de perfil de Biden e Harris. O anúncio da mesma foi feito através do Twitter. 

Ao explicar a sua decisão, a Time evidenciou a vitória da dupla que obteve o maior número de votos de sempre e ainda sublinhou a escolha de Kamala, por ser a primeira vez que um vice-presidente recebe a distinção.

"A primeira mulher eleita para o cargo, filha de pai jamaicano e de mãe indiana", reforça a revista. "É uma mensagem poderosa", num ano de "luta épica pela justiça racial".

Não só Kamala Harris é uma das figuras de 2020, como também o seu nome foi eleito um dos mais difíceis de pronunciar.

Segundo a lista feita anualmente pela aplicação Babbel, Harris pertence ao grupo de personalidades cujos nomes são mal ditos por repórteres e apresentadores de televisão americana.