Quadro no valor de 280 mil euros encontrado no lixo do aeroporto de Dusseldorf

“Esta foi definitivamente uma das histórias mais felizes deste ano. É um autêntico trabalho de detetive”, afirmou Andre Hartwig, o porta-voz da polícia alemã.

Perder um objeto no aeroporto não é uma raridade. Mas perder uma pintura avaliada em 280 mil euros não é algo que se veja todos os dias. Um homem, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades, perdeu um quadro no aeroporto de Dusseldorf, na Alemanha, mas acabou por ter uma sorte que muitos apelidaram nas redes sociais de natalícia. 

O incidente ocorreu no passado dia 27 de novembro. O homem deixou uma pintura do francês Yves Tanguy na zona de check-in do aeroporto alemão mas só se apercebeu da perda quando aterrou na cidade israelita de Tel Aviv. 

Quando entrou em contacto com as autoridades, nenhum dos agentes sabia do paradeiro do quadro, de acordo com as indicações do dono. Assim, o homem acabou por pedir ao sobrinho para se dirigir ao aeroporto. O jovem apanhou um voo da Bélgica para Dusseldorf e ao falar com as autoridades conseguiu dar dicas mais específicas sobre a pintura. Ao ouvir as palavras do sobrinho do dono do quadro, um dos agentes do aeroporto apercebeu-se que tinha encontrado o objeto… no lixo. 

"Esta foi definitivamente uma das histórias mais felizes deste ano. É um autêntico trabalho de detetive", afirmou Andre Hartwig, o porta-voz da polícia alemã, numa publicação nas redes sociais, onde exibe o quadro. 

Kunst im Müll Nein, es geht nicht um Joseph Beuys. Ein Geschäftsmann auf dem Weg nach Tel Aviv hatte an einem Counter…

Publicado por Polizei NRW Düsseldorf em Quinta-feira, 10 de dezembro de 2020