Sintra é o concelho com menor taxa de contágios da Grande Lisboa

Sintra é o único concelho da área metropolitana de Lisboa que não se encontra em risco muito elevado ou extremo, apresentado uma menor taxa de incidência na região.

Sintra é o concelho com menor taxa de contágios da Grande Lisboa

Dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, apenas o concelho de Sintra é tido como de risco elevado, com uma taxa de incidência entre 240 e 480 casos por 100 mil habitantes. Todos os outros municípios encontram-se num nível mais grave de contágios.

Segundo a mais recente lista de níveis de risco divulgada pelo Governo, Alcochete e Montijo encontram-se em risco extremo (mais de 960) e os restantes concelhos em risco muito elevado (entre 480 e 960).

O presidente da câmara sublinha que, "com cerca de 400 mil habitantes, 320 Km2 e uma elevada concentração populacional", Sintra "tem revelado uma capacidade de resiliência neste dramático momento que vivemos”.

“Em qualquer altura esta situação pode mudar, mas a verdade é que neste momento todos que vivem e trabalham em Sintra merecem uma palavra de agradecimento, sublinhando que temos de continuar este caminho”, acrescenta Basílio Horta.