Misericórdia de Mértola assinala regresso ao lar dos primeiros utentes a vencer a covid-19: “Momentos que nos enchem o coração de alegria”

Surto de covid-19 fez mais de 20 vítimas mortais no lar da Misericórdia de Mértola. Primeiros recuperados renovam “a esperança” na luta contra o vírus. 

Catorze utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Mértola regressaram à instituição, esta terça-feira, depois de vencerem a covid-19.

Foi através das redes sociais que a Misericórdia de Mértola assinalou o momento em que os primeiros idosos regressaram “a casa”, após o surto que assolou o lar e tirou a vida a mais de 20 utentes.

“Há imagens e momentos que nos enchem o coração de alegria e nos fazem renovar a Esperança”, escreveu a instituição na legenda de uma imagem partilhada no Facebook, e que mostra dois idosos abraçados.

De realçar que de acordo com o último balanço, o surto de covid-19 neste lar, do distrito de Beja, fez um total de 104 infetados – 65 utentes e 39 funcionários. 21 dos utentes acabaram por não resistir ao vírus.

Até então, os infetados que não se encontram internados têm estado alojados na Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP) de Mértola, criada no Pavilhão Desportivo Municipal da vila. Esta terça-feira, os primeiros 14 recuperados puderam assim voltar ao lar.

 
 

Publicado por Santa Casa da Misericórdia de Mértola em Terça-feira, 12 de janeiro de 2021