Já se conhecem os cinco jogadores do Benfica infetados com covid-19

O clube da Luz reportou 17 novos casos de infeção nesta segunda-feira, entre os quais o presidente Luís Filipe Vieira e o ex-capitão Luisão.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que foram detetados cinco casos positivos nos mais recentes testes de diagnóstico COVID-19 realizados no Futebol Profissional.Gilberto, Vertonghen, Grimaldo, Diogo Gonçalves e Waldschmidt testaram positivo ao novo coronavírus", pode-se ler em comunicado publicado pelo Benfica.

Para além dos jogadores, quatro membros do staff técnico de Jorge Jesus foram infetados. São eles Tiago Oliveira (adjunto), Gil Henriques (analista), Paulo Lopes (treinador de guarda-redes) e Evandro Mota (psicólogo), bem como os fisioterapeutas Telmo Firmino e Paulo Rebelo.

O clube foi fustigado por um surto de casos que atingiu todos os setores da instituição, desde o presidente Luís Filipe Vieira até ao ex-capitão e agora dirigente técnico e de performance Luisão, que recorreu às redes sociais para enviar uma mensagem de agradecimento. “Manter a força. Obrigado pelas inúmeras mensagens, de coração! A resiliência sempre fez parte do meu dia a dia”, escreveu Luisão. Por outro lado, Jorge Jesus não terá testado positivo à covid-19.