Número de vítimas mortais em explosão de prédio em Madrid sobe para três

Pelo menos três pessoas morreram, uma outra continua desaparecido e há 11 feridos. Explosão terá tido origem numa fuga de gás.

Uma grande explosão abalou, esta quarta-feira, um edifício no centro de Madrid, em Espanha.

Segundo a imprensa espanhola, a explosão ocorreu pouco antes das 15h00 locais (14h00 em Lisboa). O edifício localiza-se no número 98, na Calle de Toledo. Tudo indica que na origem da explosão estará uma fuga de gás. Fontes policiais, citadas pelo El País, indicam que a explosão ocorreu quando técnicos verificavam a instalação de gás do prédio.

No local estão 120 agentes especializados da Polícia Nacional espanhola. Segundo o delegado do Governo da Comunidade de Madrid, José Manuel Franco, há pelo menos três vítimas mortais e uma outra pessoa está desaparecida, um dos operadores que estava perto da caldeira de gás que causou a expulsão. A explosão provocou ainda 11 feridos, um deles estará em estado grave. 

Uma das vítimas mortais é uma mulher de 85 anos que estava a caminhar perto do edíficio no momento do acidente. 

Ao lado do edifício, que ficou extremamente danificado, localiza-se um lar de idosos, que não terá sido afetado. Contudo, os utentes foram retirados do local para a residência Pontones, indicou Begoña Villacís, vice-presidente da câmara de Madrid.