Liga de Clubes repudia vandalismo contra estabelecimento de árbitro após final da Taça da Liga

O estabelecimento comercial do árbitro Manuel Mota, que apitou a final da Allianz Cup entre Sporting CP e SC Braga, foi vandalizado na madrugada de domingo.

Manuel Mota viu o seu estabelecimento vandalizado na madrugada entre sábado e domingo, com pedras arremessadas contra os vidros. Este é o terceiro ataque em oito anos a este estabelecimento.

A Liga de Clubes portuguesa rapidamente tomou uma posição sobre o acontecimento, com um comunicado publicado, onde se pode ler: "A Liga Portugal, tomando conhecimento dos atos de vandalismo que se verificaram ao estabelecimento comercial de Manuel Mota, que desempenhou funções como quarto árbitro na final da Allianz CUP de sábado, entre Sporting CP e SC Braga, vem expressar o seu mais profundo repúdio pelos mesmos. Estes atos são condenáveis em quaisquer circunstâncias."

"Esperamos que os autores deste ato de vandalismo sejam identificados e responsabilizados", lê-se ainda no comunicado.

Já o Conselho de Árbitros (CA) tinha condenado os atos, num comunicado divulgado pela FPF. “O CA condena de forma veemente este acontecimento e acredita que as autoridades policiais, que já foram informadas do sucedido, serão capazes de identificar os autores de mais este ato cobarde”, refere o CA.

O SC Braga e o Sporting CP também condenaram o ato de vandalismo.

Relembre-se que Manuel Mota irá apitar a partida a contar para a Primeira Liga entre Farense e FC Porto, na terça-feira.