Encontrado corpo de mulher de 70 anos desaparecida em naufrágio no rio Lima

Marido e filha do casal foram encontrados ainda na segunda-feira, no dia em que aconteceu o naufrágio no rio Lima, em Santa Marta de Portuzelo. Ainda não são conhecidas as causas do incidente.

Foi encontrado o corpo da mulher de 70 anos que estava desaparecida desde segunda-feira no rio Lima, em Santa Marta de Portuzelo, no distrito de Viana do Castelo.

Segundo o capitão do porto local, Sameiro Matias, em declarações à agência Lusa, o corpo da mulher "foi encontrado num fundão do rio, entre o local onde, na segunda-feira, foi encontrado o corpo da filha de 45 anos e do marido de cerca de 70 anos".

As operações de busca retomaram esta terça-feira, às 07h00, envolvendo 33 operacionais e cinco veículos. As operações tinham sido suspensas a partir da meia-noite, depois de cerca de cinco horas a tentar encontrar o corpo.

Cinco mergulhadores dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo estiveram envolvidos nas operações de busca, nas quais também estiveram envolvidos vários meios da Autoridade Marítima.

De mencionar que ontem foi dado o alerta para o naufrágio da embarcação tripulado por três pessoas, às 18h50, na zona do embarcadouro do Pinheiro, no rio Lima, em Santa Marta de Portuzelo, distrito de Viana do Castelo, "por familiares que estranharam que as três pessoas não tivessem regressado a casa".

A primeira vítima a ser resgatada foi a filha do casal, perto das 19h30, e foi localizada próximo da embarcação de pesca. Já o corpo do marido foi encontrado cerca das 21h27.

De acordo com Sameiro Matias, "as três pessoas terão saído durante a tarde na embarcação para apanhar lenha numa ínsua do rio Lima". Ainda não são conhecidas as causas do naufrágio.