A paixão de Donald Trump pela fast food

Do McDonald’s à Pizza Hut, o empresário não falhou um anúncio.

Antes de ter lançado a sua carreira política, Donald Trump participou em anúncios comerciais de cadeias de fast food.

Em 1995, promoveu a Pizza Hut com a sua ex-esposa Ivana, três anos após o divórcio. O anúncio é repleto de diálogos carregados de insinuações, com o casal a comentar que “parece tão certo”, naquele caso, comer a crosta da pizza primeiro.

Volvidos sete anos, foi a vez de o McDonald’s receber o apoio do magnata. “Eu fiz alguns negócios realmente impressionantes, mas isto que tu conseguiste é incrível”, disse Trump à mascote roxa da marca, Grimace, referindo-se ao McDonald’s Dollar Menu.

“Juntos, Grimace, poderíamos mandar nesta cidade”, diz Trump à criatura, abraçando-a enquanto olham para a cidade de Nova Iorque a partir da Trump Tower.

Por outro lado, em janeiro de 2019, recebeeu a equipa de futebol americano universitário Clemson Tigers, com pizzas e hambúrgueres, num jantar na Casa Branca.

“Muitos hambúrgueres, muitas pizzas, acho que eles vão gostar mais do que qualquer outra coisa que pudéssemos dar”, disse Trump, adiantando que foram encomendados mil hambúrgueres, não faltando nem pizzas nem nuggets. “Temos pessoas muito grandes que gostam de comer, por isso acho que nos vamos divertir”.