Portugal vai ser palco de dois Europeus de canoagem em 2024

A Associação Europeia de Canoagem (ECA) entregou a Portugal a organização dos Europeus de velocidade de juniores e sub-23 e o Europeu de canoagem de mar, em 2024.

Os Europeus de juniores e sub-23 vão-se realizar no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, onde aliás vão acontecer também os Mundiais da mesma faixa etária em 2021 e em 2025, após ter já recebido os Europeus seniores em 2013.

Já na ilha Terceira, nos Açores, vai decorrer o Europeu de canoagem de mar, também em 2024, ficando ainda esta decisão dependente de uma vistoria técnica.

É importante relembrar que Portugal vai receber os Mundiais desta modalidade, também em 2024, na ilha da Madeira.

Vítor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), referiu ser "uma enorme responsabilidade, porque, em 2024, vamos organizar três grandes eventos internacionais”, citado pela FPC. “É um enorme orgulho organizar o Europeu e o Mundial de Canoagem de Mar no mesmo ano”, referiu Vítor Félix, que definiu esta realidade como “uma estratégia de desenvolvimento da modalidade nas ilhas”.

Falta assim saber se a candidatura da FPC à organização do Europeu de maratona, em Crestuma, Vila Nova de Gaia, é ou não frutuosa, cabendo ainda a decisão à ECA.