Alemanha reporta mais de sete mil casos e 250 óbitos por covid-19. Merkel reforça confinamento

“A situação é grave. O número de casos aumenta de maneira exponencial e as camas nos cuidados intensivos estão novamente cheias”, alertou a chanceler alemã.

A Alemanha reportou 7.485 novos casos de covid-19 e 250 óbitos associados à doença.

Os dados divulgados esta terça-feira pelas autoridades de saúde alemãs mostram que o número de novas infeções desceu face ao último balanço mas os óbitos aumentaram. Ontem a Alemanha reportou 7.709 novos casos e 50 mortes.

Desde o início da pandemia, a Alemanha soma um total de acumulado de 2.674.710 casos de infeção e 74.964 óbitos.

Dos 2.674.710 casos diagnosticados, cerca de 2.433.800 já foram considerados recuperados.

Entretanto, a chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou medidas de confinamento mais rigorosas e declarou que a Alemanha entrou numa “nova pandemia” devido à propagação das variantes de covid-19.

"Temos um novo vírus (…) muito mais letal, muito mais infeccioso e contagioso durante muito mais tempo", declarou Merkel, em conferência de imprensa.

Desta forma, de 1 a 5 de abril, fim de semana da Páscoa, a maior parte das lojas vão ficar fechadas e as celebrações religiosas foram canceladas. Concentrações de pessoas, como na restauração ao ar livre, serão proibidas no mesmo período.

Também as restrições já em vigor, como limitações de reuniões privadas, encerramento de equipamentos culturais e de lazer, vão ser prolongadas até 18 de abril.

"A situação é grave. O número de casos aumenta de maneira exponencial e as camas nos cuidados intensivos estão novamente cheias", alertou.