Polícia Marítima está à procura de pescador desaparecido em Sesimbra

O homem de 62 anos está desaparecido desde sábado à noite. Polícia Marítima esteve toda a noite em busca do pescador. O navio da Marinha “NRP Figueira da Foz” está a caminho do local para auxiliar nas buscas.

A Polícia Marítima retomou, este domingo, as buscas de um pescador que está desaparecido desde ontem à noite na zona da praia da Areia do Mastro, em Sesimbra.

Neste momento, as autoridades estão a procurar pelo homem de 62 anos por terra, com o apoio de seis elementos da Polícia Marítima e de três elementos dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, e por mar, com o apoio da embarcação da Estação Salva-vidas de Sesimbra com três elementos, tendo sido também ativado um helicóptero da Força Aérea.

O navio da Marinha "NRP Figueira da Foz" está a caminho do local para auxiliar nas buscas.

De acordo com o comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o piquete do comando local da Polícia Marítima de Setúbal recebeu o alerta do desaparecimento às 22h30 de sábado, através de um conhecido do pescador, que explicou que o homem se tinha deslocado para pescar na zona da praia da Areio do Mastro e que não tinha regressado.

Os elementos da Polícia Marítima e dos bombeiros voluntários de Sesimbra foram de imediato para o local, onde encontraram o automóvel do pescador.

As buscas perduraram toda a noite de ontem, explicou em comunicado a Polícia Marítima.

As operações de busca pelo pescador estão a ser comandadas pelo Capitão do Porto e pelo comandante local da Polícia Marítima de Setúbal.