Pingo Doce começa a vender autotestes à covid-19

Cada teste terá um custo de 6,79 euros.

O Pingo Doce começou a vender, esta quarta-feira, autotestes à covid-19 nas parafarmácias Bem Estar na região de Lisboa. A partir de amanhã, a venda será alargada às restantes lojas espalhadas pelo país, num total de 25 parafarmácias.

Segundo um comunicado da cadeia de supermercados da Jerónimo Martins, os testes serão comercializados "nesta fase inicial" em caixas de 25 testes. Cada teste terá um custo de 6,79 euros.

"O Pingo Doce prevê alargar, a partir da próxima semana, a comercialização destes testes a todos os espaços Bem Estar, incluindo os que estão localizados no interior dos supermercados e não apenas as parafarmácias com balcão de atendimento", revela a mesma nota.

Os resultados dos testes são conhecidos entre 15 a 30 minutos.

“Depois das máscaras e do álcool gel, o Pingo Doce assume a linha da frente na disponibilização de produtos essenciais ao combate à pandemia, alargando agora a sua oferta aos auto testes de teste rápido de Antigénio para detecção de Covid 19”, afirma Rita Cardoso, diretora comercial da área de Bem Estar, do Pingo Doce, citada no referido comunicado.