Guns N’ Roses anunciam nova data para o concerto em Portugal

Este já é o terceiro reagendamento do espetáculo. 

Mais uma vez, o concerto dos norte-americanos Guns n' Roses, marcado para junho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, voltou a ser reagendado. A promotora Everything is New anunciou esta terça-feira a nova data do espetáculo, que deverá acontecer a 4 de junho de 2022.

Este já é o terceiro reagendamento do grupo de rock de Axl Rose e Slash aquando da pandemia da covid-19. O concerto esteve marcado para 20 de maio de 2020, tendo depois sido adiado para 2 de junho deste ano. Agora, já que toda a digressão europeia da banda norte-americana foi reagendada, a data do concerto também se voltou a alterar.

Segundo a promotora, os bilhetes que tinham sido comprados para a data inicial de 20 de maio de 2020, bem como para a de 02 de junho deste ano, continuam válidos para o concerto de 2022, "sem necessidade de troca".

Na página oficial, apesar de os Guns n' Roses anunciarem o reagendamento da digressão, não dão qualquer justificação sobre o sucedido, mas é possível supor que esta é, mais uma vez, uma consequência da atual situação pandémica, das medidas restritivas impostas no espaço europeu e da ausência de eventos para grandes audiências.

Mas não será só a digressão europeia que será afetada. A digressão de verão pelos Estados Unidos e Canadá também, mantendo-se apenas a série de concertos na Austrália e Nova Zelândia em novembro.

O concerto de 4 de junho de 2022 em Portugal, acontecerá às 18h00 e abrirá a digressão europeia dos Guns n' Roses, que passará ainda por Espanha, Suécia, Noruega, Reino Unido, entre outros países.

Numa mensagem enviada aos fãs, citada num comunicado oficial que detalha a nova data encontrada para o concerto, a banda deixou a nota: “Continuamos a estar agradecidos pela vossa compreensão e apoio durante estes tempos sem precedentes. Há luz ao fundo do túnel e estamos com muita vontade de voltar ao palco”.

"Not In This Lifetime", nome dado à digressão que começou em 2016, já passou pelo Passeio Marítimo de Algés em 2017.