Humorista Guilherme Duarte gera controvérsia após piada sobre Maria João Abreu: “Há limites”

Utilizadores criticam ‘timing’ da piada. 

O humorista Guilherme Duarte recorreu ao Twitter para fazer uma 'piada' que envolveu José Raposo e Maria João Abreu, que se encontra internada no Hospital Garcia de Orta devido a um aneurisma cerebral. Contudo, acabou por gerar controvérsia.

“O José Raposo é que a sabe. Trocar por um modelo mais novo antes que o antigo dê problemas na junta da cabeça. #bojardadodia“, escreveu, referindo-se ao facto de José Raposo já ter sido casado com a atriz.

O tweet do humorista não agradou a todos e as opiniões dividiram-se na caixa de comentários.

“Mais tarde será humor. Hoje é só imbecilidade. Haverá sempre humor. Haverá sempre imbecilidade”, lê-se num comentário. “Tens sempre o dom de fazer a piada certa cedo demais”, escreveu outro utilizador.

“Há limites”, “Que péssimo timing”, “Carissimo Guilherme, isso foi só estúpido”, “O humor negro nos dias de hoje é só uma desculpa para se ser imbecil ainda mais quando o mesmo é dirigido a alguém e pior ainda quando esse alguém está a passar uma fase complicada. Espero que estejas feliz com a tua piada”, são alguns dos exemplos do que se pode ler nos comentários.

O humorista não deixou de responder a algumas vozes mais críticas. “Guarda para ler depois então”, respondeu a um seguidor.

Por outro lado, houve quem achasse piada ao comentário do humorista ou previsse as críticas que o mesmo ia gerar.

“Vais ser enterrado vivo”, escreveram. “Agora vem a malta sem vida própria com o Beep Beep da Censura do Humor”, lê-se. “Muito bom”, disse outro.