Internacional

Dilma Rousseff internada após se sentir mal

A ex-Presidente do Brasil deverá ter alta hospitalar ainda esta terça-feira.

Dilma Rousseff foi, esta terça-feira, internada num hospital de Porto Alegre, no Brasil, após se ter sentido mal. Segundo um porta-voz, a ex-Presidente brasileira esteve a realizar exames e deverá ter alta hospitalar esta terça-feira.

Rousseff começou a ficar indisposta durante uma reunião virtual, na noite de segunda-feira, “Depois da reunião, o Miguel Rossetto [ex-deputado federal e ex-ministro do governo de Dilma] foi até casa dela, daí ela já estava se sentindo melhor. Mas acharam que era de bom tom ela ir ao hospital, fazer exames e verificar se não era nada de mais. Ela está em observação”, disse ao G1, o porta-voz da ex-governante, de 73 anos.

Lula da Silva, também ex-Presidente do Brasil, revelou na rede social Twitter que esteve em contacto com Dilma Rousseff durante esta manhã e que ela “já estava se sentindo melhor”.

“Falei com a Dilma hoje 9h da manhã e ela já estava se sentindo melhor, falante como sempre. Se Deus quiser em breve já estará de volta em casa, recuperada e com muita disposição pra nossa luta”, afirmou.

Apesar de não terem sido revelados mais detalhes sobre o estado de saúde de Dilma Rousseff, o porta-voz afirmou que os exames “correram bem”.