Liga dos Campeões foi um “grande sucesso” e é um exemplo para o regresso dos adeptos aos estádios, diz UEFA

O diretor de eventos do organismo que tutela o futebol europeu, Martin Kallen, agradeceu, em comunicado, ao Governo português e às autoridades pelo seu desempenho na realização do evento.  

Para a UEFA, a final da Liga dos Campeões foi um “grande sucesso”, ao considerar que “a esmagadora maioria dos adeptos” cumpriu as “diretrizes estabelecidas” devido à covid-19, sendo um exemplo para abertura dos estádios para eventos desportivos. 

O diretor de eventos do organismo que tutela o futebol europeu, Martin Kallen, agradeceu, em comunicado, ao Governo português e às autoridades pelo seu desempenho na realização do evento.  

"A UEFA gostaria de agradecer ao Governo português, às autoridades locais e à polícia pelo seu papel na tarefa de tornar a final da UEFA Champions League no Porto num grande sucesso", apontou, ao dizer que este evento foi um dos maiores desafios do organismo dos últimos tempos.

Kallen revelou que a final foi organizada em menos de três semanas da data do jogo, que estava previsto para Istambul, na Turquia.

Segundo o comunicado, a UEFA disse que a “esmagadora maioria” dos adeptos seguiu as regras estipuladas, quer para a organização, quer pelas autoridades.

"Viajaram em voos charter, permaneceram em pontos de encontro de adeptos, foram ao estádio e regressaram ao aeroporto para regressarem a casa logo a seguir. Todos os adeptos tiveram de apresentar um teste PCR negativo para viajar e entrar em qualquer área monitorizada pela UEFA na cidade do Porto", frisou.

A UEFA salientou que a organização da final no Porto serve como exemplo para mostrar que os adeptos podem voltar às bancadas dos estádios.

"A UEFA considera que a organização do evento foi tão profissional de todas as partes que incentiva e mostra claramente que o regresso dos adeptos aos estádios em todos os países europeus é uma realidade exequível e justa para os clubes, associações de futebol e adeptos", assinalou.

{relacionados}