PSP termina com festa ilegal com dezenas de pessoas num armazém em Lisboa

Participantes desrespeitavam ainda normas sanitárias impostas, como o uso de máscara. 

A PSP pôs fim a uma festa ilegal, com 45 pessoas, na madrugada deste sábado, na freguesia de Estrela, em Lisboa.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, revela que, pelas 03h00, foi alertado “para existência de uma festa a decorrer num armazém, onde haveria um grande número de indivíduos”.

“Dado o teor da comunicação reuniram-se os meios policiais necessários e deslocaram-se ao local de forma concertada para a devida intervenção. Na aproximação ao local foi possível visualizar entrada e saída de pessoas, ao mesmo tempo que se constatou um enorme ruído de música proveniente do interior do espaço, apesar de todas as proibições impostas, do adiantado da hora e da perturbação da tranquilidade públicas nas imediações”, lê-se.

Segundo a PSP, no interior do edifício decorria uma festa ilegal com 45 participantes, em claro desrespeito pelas normas sanitárias impostas pela Direção-Geral da Saúde.

A PSP terminou “de imediato” a festa e os participantes foram todos identificados para o respetivo auto de contraordenação por incumprimento das normas em vigor no âmbito da pandemia, nomeadamente a falta do uso de máscara.

“Relativamente aos três alegados promotores vai ser levantado auto de notícia por promoverem uma festa ilegal ampliando o risco de contágio de doença, sem prejuízo de outras responsabilidades que lhes venham a ser imputadas”, informa ainda a força de segurança.