“Ficou tudo escuro”. Pescador foi engolido e cuspido por baleia nos Estados Unidos

O mergulhador profissional esteve durante quase 40 segundos no interior da boca do animal. 

Um pescador profissional de lagostas foi engolido e cuspido por uma baleia-corcunda no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos da América.

Michael Packard, de 56 anos, sobreviveu e já contou a sua história aos canais televisivos norte-americanos. O mergulhador com mais de 40 anos de experiência estava a 15 metros de profundidade, quando sentiu um grande solavanco e “ficou tudo escuro”.

“Oh meu Deus, acabei de ser mordido por um tubarão!”. este foi o primeiro pensamento de Michael, porém percebeu que não tinha sido mordido, pois percebeu que não estava com “nenhuma grande dor” e não sentia os dentes do animal, explicou à WBZ, um canal local que pertence à CNN.

Nesse momento, o norte-americano entende que estava no interior da boca de uma baleia. “Ela está a tentar engolir-me”, pensou.

O pescador esteve durante uns 30 a 40 segundos dentro da boca, disse ao canal, antes do animal emergir e cuspi-lo novamente para água.

Michael Packard foi levado para o hospital local em Provincetown, no qual foram tratados os seus hematomas.

“Estou com hematomas por todo o lado, mas sem qualquer osso partido. Agradeço aos salva-vidas em Provincetown pelo cuidado e assistência", sublinhou.