Jovem de 18 anos morre após despiste de mota que pai ia a conduzir em Ponte de Sor

Pai sofreu ferimentos ligeiros. 

Dois homens ficaram feridos e um jovem, de 18 anos morreu, esta sexta-feira, na sequência do despiste de um motociclo, seguido de uma colisão com um camião, em Ponte de Sor.

Segundo fonte da GNR, citada pela agência Lusa, um dos feridos é pai da vítima mortal e conduzia o motociclo. O homem sofreu ferimentos ligeiros, mas o jovem caiu após o despiste.

A mesma fonte adiantou ainda que o motociclo, que seguia acompanhado por um grupo de motociclistas, despistou-se e foi “colidir ligeiramente” com um veículo pesado, que seguia em sentido contrário. O o condutor do camião sofreu ferimentos ligeiros.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional 119, entre Alter do Chão e Ponte de Sor, perto de Vale de Açor.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou à mesma agência noticiosa que o pai da vítima mortal tem 49 anos e o condutor do pesado 51. Ambos foram transportados para o hospital de Portalegre.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Serviço de Medicina Legal do mesmo hospital.

No local estiveram os bombeiros de Ponte de Sor, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Sor e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre, bem como a GNR.