Espanha elimina Croácia por 5-3 e passa para quartos-de-final do Euro 2020

Um jogo de fortes emoções que começou por inaugurar o marcador com um erro monumental do guarda-redes espanhol e que terminou com cinco golos do país vizinho, entre os quais um golaço de Morata, o avançado que recebeu muitas críticas durante este Europeu. 

Espanha elimina Croácia por 5-3 e passa para quartos-de-final do Euro 2020

Espanha venceu Croácia por 5-3, já em tempo de prolongamento, no estádio Parken, em Copenhaga, Dinamarca, esta segunda-feira. 

A seleção do país vizinho foi a primeira a sofrer, aos 20', um golo no marcador, com um autogolo de Pedri, ao apanhar de surpresa o guarda-redes Unai Simon, cometendo um erro monumental e inesquecível na história dos Euro'2020.

Mesmo com este lapso, os espanhóis conseguiram manter o foco nas quatro linhas e disputaram um jogo em que os croatas também não baixaram os braços e lutaram pela qualificação aos quartos-de-final, ao marcar o terceiro golo e o empate aos 92', levando a partida a prolongamento. 

E foi aos 100' que Alvaro Morata, avançado que tem sido alvo de muitas críticas devido ao seu desempenho na competição europeia, marcou um golaço, que terá deixado aqueles que tanto o criticam de queixo caído, desempatando o jogo. 

Espanha está apurada para a fase dos quartos-de-final e conhecerá o seu adversário após o jogo entre França e Suíça, esta segunda-feira.