Avança construção do Centro de Saúde de Belas

Empreitada faz parte de um programa na área da saúde da Câmara Municipal de Sintra.

Foi assinado, esta terça-feira, por parte da Câmara de Sintra, o contrato de empreitada do novo Centro de Saúde de Belas.

Note-se que a autarquia tinha anunciado, em janeiro deste ano, o investimento de 1 milhão e 100 mil euros para a construção desta unidade de saúde na antiga escola primária de Belas, que se encontrava sem funcionalidade. A Câmara anunciou a reabilitação total do edifício e a sua ampliação.

A obra, que tem um prazo de execução de 420 dias, foi formalmente adjudicada esta terça-feira numa cerimónia na qual esteve presente o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes.

Note-se que esta empreitada faz parte de um programa na área da saúde da Câmara Municipal de Sintra, que já investiu nove milhões de euros na construção de cinco novos centros de saúde – em Queluz, Agualva, Sintra, Almargem do Bispo e Algueirão-Mem Martins. Também Rio de Mouro deverá ser a próxima freguesia a ter um novo equipamento.

“Este é o sexto centro de saúde que a Câmara Municipal de Sintra vai construir nos últimos anos e que demonstra a prioridade que tem sido dada à saúde no concelho de Sintra. É uma verdadeira revolução na prestação de cuidados de saúde no concelho. São cerca de nove milhões de euros de investimento em novos centros de saúde que abrangem mais de 150 mil pessoas”, afirmou o presidente da autarquia, Basílio Horta, citado pela agência Lusa.

“Agora é exigível ao poder central que organize e assegure que estes equipamentos de saúde tenham todas as condições para prestar um serviço de qualidade à população”, acrescentou.