Ministério da Educação integra mais de 2.400 professores nos quadros

Concursos receberam cerca de 72 mil candidaturas de docentes.

Ministério da Educação integra mais de 2.400 professores nos quadros

Mais de 2.400 professores passaram a integrar os quadros do Ministério da Educação através do concurso externo, segundo um comunicado da tutela, divulgado esta quinta-feira

No total, são 2.455 os docentes que reuniram as condições para o vínculo, de acordo com as listas publicadas na página da Direção-Geral da Administração Escolar.

"Movimentaram-se no concurso interno cerca de 12.500 docentes, em resultado das vagas abertas pela primeira vez e também pela libertação decorrente da movimentação interna", lê-se no texto do Ministério da Educação.

A tutela revelou ainda que entre os concursos – externo e interno – que incluíam os do ensino artístico especializado da música e da dança, houve cerca de 72 mil candidatos.

Os docentes que ficaram de fora "mantêm-se para o concurso de contratação inicial, bem como para as sucessivas reservas de recrutamento, ao longo do ano letivo, devendo para isso manifestar preferências de 19 a 23 de julho através do Sistema Interativo de Gestão de Recursos Humanos da Educação (SIGRHE)", acrescentou o ministério liderado por Tiago Brandão Rodrigues.

"O ano letivo de 2021/2022 iniciar-se-á com o corpo docente mais estabilizado e com um sistema mais ajustado às necessidades permanentes determinadas pelas escolas", conclui a tutela.