Já foram emitidos cerca de 1,8 milhões de certificados digitais em Portugal

Note-se que o Governo anunciou hoje que passa a ser exigido um teste negativo à covid-19 ou o certificado digital no acesso a restaurantes e hotéis nos concelhos de risco elevado e muito elevado. 

Já foram emitidos cerca de 1,8 milhões de certificados digitais covid-19.

Segundo a agência Lusa, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde informaram “que já foram emitidos cerca de 1,8 milhões de certificados” que atestam que o seu portador já foi vacinado contra a covid-19, efetuou um teste com resultado negativo ou já recuperou da infeção.

Recorde-se que Portugal começou a emitir os certificados digitais no dia 16 de junho e os mesmos entraram em vigor a 1 de julho na União Europeia.

Note-se que o Governo anunciou hoje que passa a ser exigido um teste negativo à covid-19 ou o certificado digital no acesso a restaurantes nos concelhos de risco elevado e muito elevado, a partir das 19 horas de sexta-feira, aos fins de semana e feriados. O comprovativo será também obrigatório no acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local em todo o território nacional, todos os dias da semana.