França não vai impedir férias em Portugal, mas pede prudência

Governo apenas pede maior prudência.

França não vai impedir que os seus cidadãos vão de férias para Portugal ou para Espanha, apesar da mensagem, comunicada na semana passada, na qual se desaconselhava viagens para ambos os países.

No entanto, o porta-voz do Governo francês, Gabriel Attal, na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, esta terça-feira, pediu maior prudência nestas eventuais viagens.

Attal descartou a hipótese de "proibir os franceses de irem de férias para Espanha ou Portugal”, depois de lhe terem perguntado sobre uma eventual alteração das condições de viagem, na sequência das declarações do secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Clément Beaune, ter desaconselhado viagens para a Península Ibérica.

Apenas que "se pede vigilância, onde quer que se vá de férias, em França ou no estrangeiro", ainda que "evidentemente, em alguns países ou em alguns territórios desses países onde a incidência epidémica é mais forte, por exemplo na Catalunha onde a taxa de incidência entre os jovens é de até mil, pede-se uma vigilância reforçada", acrescentou.