Surfista Frederico Morais testa positivo à covid-19 e falha Jogos Olímpicos

O anúncio foi feito pelo próprio. “Este é provavelmente o post mais triste da minha vida”.

O surfista Frederico Morais testou positivo positivo à covid-19 antes de partir rumo à capital do Japão para participar nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

O anúncio foi feito pelo próprio atleta no Facebook.

“Este é provavelmente o post mais triste da minha vida mas como em tudo o resto há que encarar! Qualifiquei-me como sabem para os Jogos Olímpicos que, por causa do Covid-19 tiveram que ser adiados. O mesmo covid que levou a um adiamento dos Jogo tirou-me agora a possibilidade de cumprir um sonho de criança, um sonho de atleta e de homem”, escreveu Kikas, nome pelo qual também é conhecido, numa publicação acompanada de um vídeo.

“Tive todos os cuidados, estou completamente vacinado há mais de um mês, no entanto, acabei por contrair o vírus. Estou bem, sinto-me bem e vou cumprir o meu isolamento", acrescentou.

O surfista natural de Cascais, de 29 anos, viajava esta sexta-feira para Tóquio, onde se juntaria às compatriotas Yolanda Sequeira e Teresa Bonvalot, que vão participar nas competições de surf na praia de Tsurigasaki, a cerca de 100 quilómetros da capital do Japão.

Com a baixa de Frederico Morais, 11.º do circuito mundial de surf, a Missão de Portugal a Tóquio2020 fica reduzida a 91 participantes, em 17 modalidades.