Vida

Offspring expulsam baterista depois de recusar tomar a vacina contra a covid-19

Elementos da banda não se sentiam “em segurança” ao lado de Pete Parada, que já teve covid e que alegou razões de saúde para não tomar o fármaco agora.


A banda norte-americana Offspring despediu o seu baterista, Pete Parada, pois o músico ter-se-á recusado a tomar a vacina contra a covid-19.

O baterista divulgou, nas redes sociais, um longo texto a dar conta do que aconteceu, lamentando o facto de os seus colegas de banda não terem aceitado o argumento de que o seu historial médico o impedia de tomar a vacina.

Segundo Parada, os restantes elementos da banda disseram que não sentiam "em segurança" a lado dele, fosse no estúdio ou em digressão.

"Apanhei o vírus há um ano, e não foi muito grave - pelo que me sinto confiante caso volte a ter a doença", escreveu ainda o baterista. "O mesmo não posso dizer da vacinação", acrescentou, sublinhando que tem síndrome de Guillain-Barré e que, por isso receia, ficar mais vulnerável a um agravamento dessa sua condição se for vacinado.

Já os outros elementos dos Offspring, que devem voltar aos palcos este mês, não comentaram, pelo menos ainda, a saída de Parada.