Retomado autoagendamento da vacinação para maiores de 18 anos

Quase 102 mil jovens com 16 e 17 anos, de um universo de 212 mil, fizeram a inscrição até às 23h59 de sexta-feira.

O autoagendamento da vacinação contra a covid-19 para os utentes com 18 ou mais anos voltou a ficar disponível este sábado. Recorde-se que o serviço foi suspenso na terça-feira para que fosse possível agendar a vacinação dos jovens com 16 e 17 anos.

Segundo dados revelados pela task-force responsável pelo plano de vacinação em Portugal à TSF, quase 102 mil jovens, de um universo de 212 mil, fizeram a inscrição até às 23h59 de sexta-feira.

Na sexta-feira, o Ministério da Saúde anunciou que Portugal atingiu o objetivo de ter 70% da população vacinada com pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19, dias antes da data prevista.

Portugal atingiu na sexta-feira, antes da data prevista, a meta de ter 70% da população vacinada com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 segundo o Ministério da Saúde em comunicado.

Já foram administradas, em Portugal continental, “cerca de 12,1 milhões de vacinas, que permitiram vacinar, com pelo menos uma dose, mais de 6,9 milhões de pessoas, das quais à volta de 6,2 milhões já têm o esquema vacinal completo”.

{relacionados}