Modalidade ‘Casa Aberta’ já está disponível para maiores de 18 anos

Vacinação em regime ‘Casa Aberta’ disponível para os mais novos.

A task-force de vacinação contra a covid-19 em Portugal anunciou, esta terça-feira, que a modalidade ‘Casa Aberta’ já está disponível para pessoas com 18 anos ou mais.

Sublinhe-se que esta modalidade está apenas disponível para cidadãos que não tenham a primeira dose da vacina ainda agendada e que não tenham sido infetados com covid-19 nos últimos seis meses.

Segundo a task force, a decisão de alargar a modalidade ‘Casa Aberta’ aos mais jovens foi tomada depois de a Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciar que recomenda a vacinação universal dos jovens entre os 12 e 15 anos e da chegada de um reforço de vacinas ao país, consequência “das recentes negociações do estado português com alguns países europeus”.

Para aceder a esta modalidade é necessário tirar uma senha no dia em que pretende ser vacinado, obrigatoriamente para um Centro de Vacinação localizado no seu concelho de residência.

A task-force avisa que o número de senhas disponíveis está condicionado à disponibilidade de vacinas em cada centro de vacinação e lembra que a segunda dose da vacina tem de ser obrigatoriamente tomada no mesmo local da primeira.

Saiba mais aqui.