Jovem resgatado após partir perna a descer falésia em praia de Lagos

O alerta foi dado pelas 13h por um popular, “a informar que se encontrava uma pessoa presa a meio da falésia”.

Um jovem de 23 anos foi, durante a tarde desta terça-feira, resgatado pelos Bombeiros Voluntários de Lagos após fraturar uma perna a descer uma falésia junto à praia da Luz, em Lagos.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional revela que o alerta foi dado pelas 13h por um popular, “a informar que se encontrava uma pessoa presa a meio da falésia”. Para o local foram enviados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, da Estação Salva-vidas de Sagres e do Projeto ‘SeaWatch’, bem como uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Lagos.

“À chegada ao local, constatou-se que o jovem se encontrava incapacitado de se mover do local e numa zona de difícil acesso, tendo a equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Lagos procedido ao resgate do mesmo e transportado até ao final da arriba, onde foi recolhido pela embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres, que transportou a vítima para a praia da Luz”, acrescenta o comunicado.

O jovem “apresentava uma fratura num dos membros inferiores”, tendo sido assistido e estabilizado na praia pelos bombeiros, e posteriormente, transportado por uma viatura do INEM para uma unidade hospitalar.