Internacional

Broca solta-se durante procedimento dentário e instala-se em pulmão de paciente

Mulher sofre com dores. Dentista foi afastado. 


Uma mulher, de 55 anos, engoliu uma broca dentária, enquanto extraía um dente numa clínica do município brasileiro de Lajes. A broca, que se soltou, encontra-se agora instalada no pulmão da mulher.

De acordo com o site G1, o caso ocorreu no passado dia 26 de julho e a mulher, que sofre dores fortes e perdeu 11 quilos desde o sucedido, continua à espera de uma cirurgia para remover a peça.

“A Secretaria Municipal de Saúde nos deu assistência para a realização dos exames. A gente foi para Natal inúmeras vezes com ela para fazer tomografia, raio-x, hemograma, risco cirúrgico, mas até agora nada. Já são quase 29 dias e praticamente não temos resposta. A gente quer uma solução, porque é um corpo estranho que está dentro do pulmão dela”, disse o filho da paciente.

A mulher chegou a ter uma cirurgia marcada para o dia 11 de agosto, mas o procedimento foi desmarcado por falta de equipamentos necessários. A Prefeitura de Lajes vai pagar a cirurgia à mulher e analisa agora orçamentos para que a mesma seja realizada num hospital privado.

O dentista responsável pelo incidente foi afastado.