Kanye West entra com pedido na Justiça para mudar legalmente de nome

Documentos citam “motivos pessoais” para o pedido. 

Kanye West deu entrada com um pedido na Justiça para mudar legalmente de nome. O rapper, de 44 anos, quer que o seu nome completo, Kanye Omari West, passe a ser apenas Ye.

De acordo com a imprensa internacional, o pedido foi enviado para o Tribunal Superior de Los Angeles no passado dia 11 de agosto, mas foi registado apenas esta terça-feira, dia 24. Para a mudança ser oficializada, o pedido precisa de ser aprovado por um juiz – algo que, geralmente, não é difícil na Califórnia.

Os documentos entregues pelo músico indicam que o pedido de alteração se deve a “motivos pessoais”.

Sublinhe-se que o rapper já tinha anunciado uma mudança de nome artístico em 2018, através das redes sociais, depois de lançar o álbum ‘Ye’. “Eu sou O Ye, a pessoa anteriormente conhecida como Kanye West”, escreveu, na altura, no Twitter.

Em entrevistas, o músico explicou que Ye é uma abreviação do seu nome, mas também uma palavra com significado religioso, usada frequentemente na bíblia. 'Ye' significa 'vós'.

Recorde-se que o pedido surge numa altura em que o rapper se está a divorciar de Kim Kardashian, que ainda usa o apelido West.