Sarah Harding ajuda a financiar pesquisas sobre o cancro da mama

O centro de tratamento de cancro que cuidou de Sarah Harding está a planear uma investigação financiada em parte pelos recursos arrecadados pela estrela de Girls Aloud, que morreu no domingo.

Harding lançou a música Wear It Like A Crown em março para arrecadar dinheiro para o hospital Christie em Manchester.

Agora, mesmo depois de partir, “a artista vai financiar pesquisas sobre a prevenção do cancro da mama entre mulheres de 30 a 39 anos que não têm histórico familiar da doença”, disse o Christie.

Harding tinha 39 anos quando morreu, um ano depois de ser diagnosticada com um cancro da mama.

O hospital em questão também iniciou uma campanha de crowdfunding para a investigação.

"A Sarah era extremamente apaixonada pela pesquisa do cancro da mama e falava frequentemente da importância de financiar isso", lê-se num comunicado do hospital.

O Dr. Sacha Howell, que tratou da cantora, conduzirá a pesquisa. O seu trabalho concentrar-se-á em analisar os fatores de risco e as taxas de previsão para mulheres na faixa dos 30 anos sem histórico familiar de cancro da mama.

"Espera-se que, ao avaliar esses fatores, as mulheres que normalmente não se enquadram na categoria de risco possam ser almejadas usando modelos de previsão mais precisos e programas de triagem precoce para fornecer melhores resultados", disse um porta-voz.

O Christie não revelou quanto Harding arrecadou ou a meta total de arrecadação de fundos para a pesquisa.