Irlandês de 56 anos resgatado em veleiro na Figueira da Foz

Homem estava inconsciente.

Um homem de 56 anos, de nacionalidade irlandesa, foi resgatado pela Estação Salva-vidas da Figueira da Foz, na noite de segunda-feira. Segundo revela a Autoridade Marítima Nacional (AMN), esta terça-feira, o homem encontrava-se inconsciente, a bordo de um veleiro com problemas no motor, ao largo da Figueira da Foz.

O alerta foi dado pelas 21h23, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), “a informar que existia a necessidade de se proceder ao resgate urgente da vítima”, tendo sido de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz.

O veleiro, onde seguiam outras duas pessoas, estava fundeado ao largo da barra da Figueira da Foz. Após o resgate, a vítima foi transportada para o cais do Cabedelo, “onde aguardavam elementos do INEM que assistiram e transportaram a mesma para uma unidade hospitalar”.

O veleiro foi posteriormente rebocado pelos elementos da Estação Salva-vidas para a marina da Figueira da Foz, por questões de segurança para a navegação.