Morreu o realizador de ‘Notting Hill’, Roger Michell. Tinha 65 anos

Não foram adiantadas as causas da morte.

Morreu o realizador de ‘Notting Hill’, Roger Michell. Tinha 65 anos

O realizador e encenador Roger Michell morreu, na quarta-feira, aos 65 anos. A notícia foi confirmada, esta quinta-feira através de um breve comunicado, mas não foram adiantadas as causas da morte.

"É com grande tristeza que a família de Roger Michell, realizador, escritor e pai de Harry, Rosioe, Maggie e Parrow anunciam a sua morte aos 65 anos, no dia 22 de setembro", lê-se na nota.

Roger Michell nasceu na África do Sul, filho de um diplomata britânico. Durante a infância passou por vários países, antes de se fixar no Reino Unido.

Já por terras britânicas, começou por ser assistente de direção no Royal Court Theatre, em Londres, e foi depois diretor da Royal Shakespeare Company.

Em 1995 venceu um prémio Bafta com uma adaptação do romance ‘Persuasão’, de Jane Austen, para a BBC. Anos mais tarde foi convidado pelo produtor e argumentista Richard Curtis para realizar a comédia romântica ‘Notting Hill’. O filme, protagonizado por Hugh Grant e Julia Roberts, tornou-se num dos mais populares da década de 90.

O seu mais recente filme, ‘The Duke’, foi apresentado em 2020 no festival de Veneza. No entanto, a sua estreia foi adiada para 2022 devido à pandemia de covid-19.