Festa na via pública na Amadora acaba com detido por tráfico de droga

Produto estupefaciente foi devidamente apreendido sendo o seu valor de transação de cerca de 2400 euros.

A PSP deteve um homem, de 35 anos, suspeito do crime de tráfico de estupefaciente, na Amadora.

Em comunicado, este sábado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que a detenção ocorreu no passado dia 18 de outubro, na sequência de uma intervenção da força de segurança para travar uma festa na via pública.

“Após ser noticiado o decurso de uma festa na via pública, com vários indivíduos em atividade ruidosa que perturbavam os residentes nas habitações contíguas, reuniram-se diversos meios policiais para que fosse realizada uma intervenção segura”, explica a PSP.

“À chegada dos meios policiais, verificou-se a presença de 15 pessoas, que rapidamente iniciaram fuga quando perceberam que a Polícia estava no local, todavia a rápida intervenção e mobilização dos meios na via pública levou à interceção das pessoas”, acrescenta.

Aquando da abordagem aos suspeitos, a PSP acabou por encontrar na bolsa de um deles “diversas unidades de produto estupefaciente que após análise laboratorial confirmou-se ser cocaína”.

“O produto estupefaciente foi devidamente apreendido sendo o seu valor de transação cerca de 2400 euros. Foi ainda detetada uma ‘placa’ de haxixe, com o peso de aproximadamente 100 gramas, junto a uma viatura parqueada no local”, indica.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora, em sede de 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.