Câmara Municipal de Montemor-o-Velho ativa Plano de Emergência devido a covid-19

O plano vai estar em vigor até quarta-feira, mas poderá ser renovado. 

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, ativou o Plano de Emergência Municipal para combater a propagação da covid-19, revelou a autarquia esta terça-feira. O plano vai estar em vigor até quarta-feira, mas poderá ser renovado.

Segundo um comunicado da Câmara, foi verificada uma situação "de particular vulnerabilidade epidemiológica nos serviços municipais, que se tem vindo a agravar exponencialmente até ao dia de hoje [segunda-feira]". O Plano de Emergência Municipal foi ativado a partir das 16h30 de segunda-feira.

Com o plano de emergência ativado, até quarta-feira, o edifício dos Paços do Conselho fica fechado, sendo suspendido o atendimento presencial para ser efetuado apenas por chamadas telefónicas ou meios digitais. Também ficam encerrados, durante o mesmo período, os edifícios municipais do centro de alto rendimento, da biblioteca, do arquivo municipal, do Balcão Único do Prédio (BUPI) e do pavilhão municipal, detalhou o edital municipal que pode ser lido no site oficial da Câmara.

Quanto aos pagamentos e cumprimento de prazos, ficam adiados pelo tempo que perdurar este período, sem haver prejuízo para os munícipes e utentes de serviços.

De acordo com a autarquia de Montemor-o-Velho, a evolução da situação epidemiológica está a ser acompanhada em conjunto com a autoridade de saúde, para que, quando seja possível, reabrir os serviços para atendimento presencial.

{relacionados}