Cultura

Espetáculo de tributo aos ABBA faz dois mortos após uma queda de sete andares

O incidente aconteceu numa altura em que as pessoas ainda estavam a chegar ao espetáculo, que acabou por ser cancelado.


Duas pessoas morreram e uma ficou ferida esta terça-feira em Uppsala, na Suécia, depois de uma queda de sete andares de um idoso numa sala de espetáculos, declarou a polícia. 

O homem na casa dos 80 anos que caiu, assim como uma das pessoas atingidas, um homem de cerca de 60 anos, morreram. A terceira pessoa, uma mulher também na casa dos 60 anos, ficou apenas ferida.

O incidente aconteceu antes de um concerto de tributo aos membros dos ABBA, Bjorn Ulvaeus e Benny Andersson, em que seriam reproduzidos covers das canções mais famosas do grupo. Depois da tragédia, o espetáculo acabou por ser cancelado. 

"Recebemos um telefonema em que diziam que alguém saltou ou caiu de uma grande altitude dentro da sala espetáculos no centro de Uppsala", contou o porta-voz da polícia, Magnus Jansson Klarin, à AFP.

A polícia fechou a sala de espetáculos e interrogou testemunhas antes de o cordão de segurança ser levantado e as pessoas regressarem a casa.

Num comunicado publicado online na noite de terça-feira, a polícia disse que "não há razões para pensar que foi cometido um crime".