Poupas leva a vacina contra a Covid-19 e é acusado de propaganda

Senadora aconselha crianças a seguir Jesus e não o pássaro amarelo. 

Com quase dois anos de pandemia, o Poupas foi finalmente vacinado e fez questão de marcar o momento contando a todos na sua página do Twitter.

 

 

"Tomei a vacina contra a Covid-19 hoje! A minha asa está um pouco dorida, mas vai dar ao meu corpo uma proteção extra para me manter a mim e aos outros saudáveis", escreveu na rede social.

No entanto, nem toda a gente partilhou do mesmo entusiasmo, havendo inclusive quem o acusasse de propaganda.

Ted Cruz, senador do Texas, respondeu ao pássaro amarelo dizendo que se tratava de "propaganda governamental… para crianças de cinco anos".

 

 

O Senador partilhou ainda um tweet feito por um utilizador em que acusava Joe Biden de não seguir conselhos de Joe Rogan (um comediante) mas de seguir do Poupas.

 

 

Mas Ted Cruz não foi o único a criticar. Também Wendy Rogers, senadora republicana pelo Arizona, quis deixar o seu comentário, dizendo que o "Poupas é comunista" e que as "crianças deviam seguir Jesus" e não o pássaro amarelo. 

 

 

 

 

O Poupas não foi o único habitante da 'Rua Sésamo' a apelar à vacinação. Já no fim-de-semana, a CNN emitiu um progama em que convidava as crianças a fazerem perguntas sobre a vacinação. As respostas eram dadas por especialistas na área da saúde e pelos personagens.