Casal ignora ordem para parar da PSP e coloca-se em fuga. Carro era roubado, condutor não tinha carta e estavam na posse de droga

Foram ainda apreendidos artigos por suspeita de terem sido roubados do interior de um estabelecimento comercial.

Um casal foi detido pela PSP, na cidade do Porto, depois de ignorar a ordem da força de segurança para parar o automóvel em que seguia e se colocar em fuga.

Num comunicado divulgado esta sexta-feira, o Comando Metropolitano do Porto (COMETPOR) da PSP explica que os factos ocorreram durante uma ação de prevenção criminal e fiscalização rodoviária, esta quinta-feira, junto da Rua Ciríaco Cardoso.

“O condutor ignorou as indicações policiais para imobilização do veículo, dirigindo a viatura na direção dos agentes, não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária, conduzindo a alta velocidade e em desrespeito das regras e sinais de trânsito, por diversas artérias”, revela a mesma nota.

A viatura viria a ser imobilizada pelas 12h30, na Rua da Valongueira, em Alfena, concelho de Valongo.

“No decurso das medidas de polícia encetadas pelas diversas subunidades (Divisão de Investigação Criminal e Divisão Policial da Maia) que haviam sido acionadas pela central de comunicações desta Polícia, foi possível proceder à interceção e detenção dos suspeitos, que mesmo depois da imobilização da viatura haviam tentado colocar-se em fuga apeada”, explica a força de segurança, que informa ainda que “a viatura utilizada pelos suspeitos constava para apreender por ter sido furtada”.

Além disso, o condutor não tinha carta de condução. A PSP apreendeu ainda heroína, cocaína e haxixe, 260 euros, bem como alguns artigos “por suspeita de terem sido subtraídos do interior de estabelecimento comercial, conforme queixa formalizada junto da GNR de Lousada”.

Os detidos, um homem e uma mulher, de 30 e de 36 anos, respetivamente, e residentes em Ermesinde e no Porto, vão ser hoje presentes junto das Autoridades Judiciárias.