Fátima Lopes está de regresso à SIC

Apresentadora regressa à estação de Paço de Arcos onze anos depois de ter saído para a TVI. Regresso ao pequeno ecrã acontece já no próximo dia 1 de dezembro.

Fátima Lopes está de regresso à SIC. A contratação acontece cerca de um ano depois de a apresentadora ter saído da TVI, canal pelo qual trocou a SIC em 2010.

Segundo um comunicado da SIC, divulgado esta terça-feira, o regresso acontece já dia 1 de dezembro. Fátima Lopes irá apresentar a 1.ª Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira e, “a partir desta data dar-se-á início a uma nova colaboração com o canal, que será pontuada com diferentes momentos, estando já prevista uma temporada de um grande formato, para além de outros projetos e iniciativas a anunciar oportunamente”.

Na ótica de Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento e diretor de programas da SIC, Fátima Lopes “é um dos grandes nomes da televisão em Portugal”, que “pode e sabe fazer todos os registos”.

Já Fátima Lopes diz estar “muito feliz” por estar de regresso à casa que a “viu nascer”. “Foi na SIC que me fiz apresentadora e onde cresci como profissional. Para mim, tem um significado muito especial, regressar para conduzir esta Gala e fazer parte da celebração dos 30 anos da SIC. Recomeço entusiasmada e cheia de vontade de abraçar novos desafios.”, frisou.